Aprendizagem do aluno com deficiência intelectual
Ver/
Fecha
2016-12-22Autor
Silva, Carina Marta Gallina Da
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O presente estudo se refere ao Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido ao final do curso de Educação Especial. Apresenta uma pesquisa realizada com objetivo de proporcionar uma reflexão acerca dos fatores envolvidos na aprendizagem do aluno com deficiência intelectual no ensino regular, identificando estratégias pedagógicas direcionadas à aprendizagem destes alunos. Para apresentação da pesquisa buscou-se primeiramente um aporte teórico de autores que tratam sobre esse assunto. Apresenta-se uma discussão sobre aprendizagem utilizando a Teoria de Vygotsky (1997), Educação Inclusiva e definição de deficiência intelectual (AAMR 2002, 2006). Por último, apresentam-se estratégias pedagógicas para o aluno com deficiência intelectual. A metodologia utilizada foi bibliográfica, exploratória e qualitativa, que subsidiaram o meu interesse pelo tema proposto e que também me instigaram um aprofundamento no assunto com ocorre a aprendizagem deste aluno. A partir desta pesquisa pode-se concluir que esses sujeitos também passam por processos de aprendizagem e desenvolvimento, sendo importante nesses tempos.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: