Práticas educacionais para jovens com deficiência intelectual na escola
Resumo
A perspectiva da inclusão no Brasil conquistou sua prerrogativa legal a partir 1988 quando foi regulamentada a Constituição Brasileira e logo após ganhou reforço da LDB de 1996. Com base nesta constituição, esta pesquisa possui sua relevância uma vez que aborda a educação do sujeito com deficiência intelectual, tendo em vista que se observa que muitos profissionais estão despreparados para receber estes indivíduos. Deste modo o tema do estudo são as práticas educacionais com jovens com deficiência intelectual na escola. Torna-se de extrema importância que estes sujeitos com deficiência intelectual estejam incluídos em alguma escola de ensino regular, para que seu desenvolvimento pedagógico seja atingido com maior sucesso dentro do sistema regular de ensino. O objetivo da pesquisa foi investigar as práticas educacionais com jovens com deficiência intelectual na escola. Deste modo buscou-se investigar e identificar os apoios para a aprendizagem recebidos pelos jovens com deficiência intelectual na escola. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, sendo que a mesma deu-se através de um questionário onde os entrevistados foram identificados como T1, T2 e T3. Portanto, ao finalizar esta pesquisa, constatou-se e debateu-se a respeito da situação de inclusão de sujeitos jovens com Deficiência Intelectual na escola.
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