O uso de mídias na educação de jovens deficientes visuais nas escolas estaduais de Santa Rosa – RS
Visualizar/ Abrir
Data
2010-11-27Autor
Vescia, Rosangela Beatriz Petry
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As mídias já podem ser consideradas como material didático, pois professores e alunos fazem uso de diversas delas para aprofundar e adquirir novos conhecimentos. Na educação, uma das situações em que as mídias acabam sendo muito necessárias é o uso do computador por professores ou alunos portadores de necessidades especiais. Os computadores se tornaram uma importante ferramenta para os professores que trabalham em escolas de inclusão, pois os alunos deficientes visuais os percebem como grandes aliados em seus estudos. Com o auxílio de aplicativos e programas específicos, estes alunos podem digitar, estudar, ouvir livros, traduzir textos para o Braille e navegar na internet com muita autonomia e facilidade. Neste sentido, este trabalho vem ao encontro dessas situações, uma vez que pretende, através de entrevistas e conversas com educadores, perceber a atual situação do uso de mídias na aprendizagem, em especial a informática para deficientes visuais.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: