Estudo de caso sobre o uso do computador por educandos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros/Encruzilhada do Sul
Resumen
Baseando-se nos programas educacionais da inclusão digital e nos princípios constitucionais de igualdade de oportunidade, educação para todos e autonomia cidadã, esse estudo analisa o uso da informática por educandos do terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros, em Encruzilhada do Sul. As análises do uso da informática por concluintes do ensino médio tiveram como foco uma pesquisa colaborativa realizada em grupos, apresentando temas da atualidade ou de livre escolha e, a aplicação dos vários recursos disponíveis no computador aprendidos na disciplina de Informática, oferecida pela escola. Serviu de parâmetro para a análise o currículo da disciplina Informática. Demonstraram, além do domínio das ferramentas trabalhadas no currículo, que há a necessidade de adaptar o currículo à realidade virtual.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]