dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Valério, Hélen Jalusa Paulo | |
dc.date.accessioned | 2019-09-05T13:06:32Z | |
dc.date.available | 2019-09-05T13:06:32Z | |
dc.date.issued | 2011-10-16 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18146 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article presents a study deals with the benefits of using the Internet in the school context that are especiall yrevealing is an increase in media education, with multidisciplinary intrinsic characteristics and the Internet helps the school work in developing, integrating and socializing, enriching them. As such, presents a contextualized experience of teaching practice held in the form of a project, characterized as an action research against the teacher's participation in multiple learning processes that unfolded between students in a class of third year of primary education in the context of Feud Kalil Antonio school District. In practice absorbsthe perception that education with the Internet received a significant increase. It was found that the use of the Internet, specifically for research in search function and formulation of concepts, terminology and image capture, which favored the development of an informational pamphlet, provided an opportunity to work creativity, stimulate critical thinking and reflective, integration among the research subjects, and the shedding ofentering into the community interacting with enthusiasmand commitment. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídia | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Incremento | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Media | eng |
dc.subject | Increment | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Knowledge | eng |
dc.title | A internet: uma mídia de incremento à educação no terceiro ano da E. M. E. F. Antônio Fued Kalil na cidade de Bagé RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um estudo que trata dos benefícios do uso da internet no contexto escolar que, com destaque vêm se revelando uma mídia de incremento à educação; com características intrínsecas e multidisciplinares a internet auxilia o desenvolvimento nos trabalhos escolares integrando e socializando, enriquecendo-os. Assim sendo, apresenta uma experiência contextualizada da prática pedagógica realizada na forma de um projeto, caracterizado como uma pesquisa-ação frente à participação do professor nos múltiplos processos de aprendizagem que se desencadearam entre alunos de uma turma de terceiro ano do ensino fundamental no contexto da Escola Municipal Antônio Fued Kalil. Na prática absorve-se a percepção de que com a internet a educação recebeu um incremento significativo. Constatou-se que a utilização da internet, mais precisamente para pesquisa em função de busca e formulação de conceitos, terminologias e, captura de imagens, (que favoreceu a elaboração de um panfleto informativo) oportunizou trabalhar a criatividade, estimulou o pensamento critico-reflexivo, a integração entre os sujeitos da pesquisa, e o desprendimento de inserir-se na comunidade interagindo com entusiasmo e compromisso. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |