Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeripolli, Arlei
dc.creatorVale, Valdeth Rodrigues Pereira
dc.date.accessioned2019-09-09T12:40:57Z
dc.date.available2019-09-09T12:40:57Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18170
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.description.abstractThis paper tries to show the principles, rationale and essential features of Inclusive Education, in particular the relationship established today at Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima in Januária, of the dynamics between the characters, emphasizing the care given to students with deafness and hearing impairment. Inclusive education increases the participation of all students in regular schools. This is a restructuring of culture, practice and policies experienced in schools so that they respond to the diversity of students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAlunopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEscolapor
dc.titleInclusão de pessoas com deficiencia auditiva no ensino regularpor
dc.title.alternativeInclusion of people with hearing disabilities in regular educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Januária, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho procura mostrar os preceitos, fundamentos e características essenciais da Educação Inclusiva, em especial a relação estabelecida atualmente na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, em Januária, através da dinâmica entre os seus personagens, enfatizando o atendimento prestado aos alunos com deficiência auditiva. A educação inclusiva amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto