Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorRavanello, Ricardo Brisolla
dc.creatorValdameri, Taísa Soares
dc.date.accessioned2019-09-09T13:33:49Z
dc.date.available2019-09-09T13:33:49Z
dc.date.issued2010-11-04
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18172
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação a da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractDistance education is mediated by technology where teachers and students are separated temporally and spatially, is mediation is monitored by a tutor in person, with the role of communicator between teacher and student, student and technology. Introducing information technology and communication - ICT there is a considerable increase in the intrinsic use of information technology in education. The purpose of this paper is to describe the skills and abilities in a classroom tutor of the course Information Technology and Communication Applied to Education, based on a questioner form in order to verify the knowledge and technological peculiarities of the tutors face. By applying a form of research, it was possible to describe the importance of a mentor classroom, reporting skills and communication skills and computer skills.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectTutoria presencialpor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.subjectHabilidadespor
dc.subjectICT (Technologies of Information and Communication)eng
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectDistance learningeng
dc.subjectClassroom tutoringeng
dc.subjectSkillseng
dc.subjectAbilitieseng
dc.titleTutoria presencial em TICs: competências e habilidadespor
dc.title.alternativeITCs face mentoring: skills and abilitieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação a da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEducação a distância pode ser considerada como o ensino mediado por tecnologias onde professor e estudantes estão separados temporal e espacialmente, onde normalmente está mediação é monitorada por um tutor presencial, com o papel de comunicador entre professor e estudante, e tecnologia e estudante. Introduzindo as tecnologias da informação e da comunicação – TICs observa-se um aumento considerável da intrínseca utilização da informática na Educação. O propósito deste artigo é descrever as competências e habilidades de um tutor presencial do curso de Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, baseando-se em um formulário questionador com objetivo de verificar os conhecimentos e particularidades tecnológicas dos tutores presenciais. Por meio da aplicação de um formulário de pesquisa, foi possível descrever a importância de um tutor presencial, relatando suas competências e habilidades de comunicação e conhecimentos de informática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.