Interação entre professor e aluno em ambientes virtuais de aprendizagem
Abstract
O presente artigo visa abordar como ocorre a interação professor e aluno em ambientes virtuais de aprendizagem tendo como mediadoras deste processo as tecnologias de informação e comunicação, com vistas a diagnosticar as ferramentas utilizadas e seus potenciais quanto ao desenvolvimento de aprendizagens significativas e colaborativas. Foram utilizadas neste percurso como metodologia para alcançar os propósitos estabelecidos a revisão da literatura vigente sobre o tema, a observação e obtenção de dados mediante questionário aplicado aos alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Polo de Sant’Ana do Livramento. Constatou-se que a interação professor e aluno em ambientes virtuais de aprendizagem terá resultados positivos desde que no decorrer deste processo ambos os envolvidos assumam as suas responsabilidades e tenham como propósito a construção colaborativa do conhecimento. O professor atuando como mediador das propostas a serem concluídas e o aluno como agente responsável tanto pela sua aprendizagem como do grupo ao qual faz parte.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: