Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorNunes, Raul Ceretta
dc.creatorSchick, Marilin Cristine Silveira
dc.date.accessioned2019-10-14T14:21:38Z
dc.date.available2019-10-14T14:21:38Z
dc.date.issued2011-03-04
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18572
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study underscores the importance of the teacher's room supervisor of educational technology to organize and plan the use of school technologies, as well as track and record the use of media in school activities developed, and provides details of how to perform a joint work between School and Educational Technology Center. No work has identified the professor as a professional who contributes to the dissemination of the work in the school unit, using the blog as a tool for recording of activities, featuring the work of this disclosure a collective production, which involves direction of classroom teachers teacher and mentor. Also intensifies the awareness that in the presence of a tenured professor of educational technology in the room, teachers and students to access and immediate support to the media that the school has available, encouraging the use of technology as a teaching resource. With the application of a questionnaire, there is the training of teachers guiding technology room of state schools in the region of Canoinhas who worked in 2010, and identifies that the professor seeks continuous improvement, aiming at effective use of media in educational contexts.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProfessor orientadorpor
dc.subjectSala de tecnologia educacionalpor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectTutor teachereng
dc.subjectEducational technology roomeng
dc.subjectMedia in educationeng
dc.titleA integração das mídias no processo educacional: um trabalho articulado entre escola e núcleo de tecnologia educacionalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho ressalta a importância do professor orientador da sala de tecnologia educacional para organizar e planejar a utilização das tecnologias da escola, assim como acompanhar e registrar o uso das mídias nas atividades escolares desenvolvidas, e apresenta detalhes de como pode ser realizado um trabalho articulado entre Escola e Núcleo de Tecnologia Educacional. No trabalho identifica-se o professor orientador como profissional que contribui na divulgação do trabalho desenvolvido na Unidade Escolar, utilizando o Blog como ferramenta de registro das atividades desenvolvidas, caracterizando este trabalho de divulgação uma produção coletiva, que envolve direção, professores de sala de aula e professor orientador. Intensifica-se também a conscientização de que na presença do professor orientador na sala de tecnologia educacional, professores e alunos tenham acesso e suporte imediato às mídias que a escola tem disponível, incentivando o uso das tecnologias como recurso pedagógico. Com a aplicação de um questionário, verifica-se a formação dos professores orientadores da sala de tecnologia das escolas estaduais da região de Canoinhas que atuaram no ano de 2010, e identifica-se que o professor orientador busca aperfeiçoamento constante, visando o uso efetivo das mídias no contexto educacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.