A integração das mídias no processo educacional: um trabalho articulado entre escola e núcleo de tecnologia educacional
Visualizar/ Abrir
Data
2011-03-04Autor
Schick, Marilin Cristine Silveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho ressalta a importância do professor orientador da sala de tecnologia educacional para
organizar e planejar a utilização das tecnologias da escola, assim como acompanhar e registrar o uso das
mídias nas atividades escolares desenvolvidas, e apresenta detalhes de como pode ser realizado um
trabalho articulado entre Escola e Núcleo de Tecnologia Educacional. No trabalho identifica-se o professor
orientador como profissional que contribui na divulgação do trabalho desenvolvido na Unidade Escolar,
utilizando o Blog como ferramenta de registro das atividades desenvolvidas, caracterizando este trabalho de
divulgação uma produção coletiva, que envolve direção, professores de sala de aula e professor orientador.
Intensifica-se também a conscientização de que na presença do professor orientador na sala de tecnologia
educacional, professores e alunos tenham acesso e suporte imediato às mídias que a escola tem
disponível, incentivando o uso das tecnologias como recurso pedagógico. Com a aplicação de um
questionário, verifica-se a formação dos professores orientadores da sala de tecnologia das escolas
estaduais da região de Canoinhas que atuaram no ano de 2010, e identifica-se que o professor orientador
busca aperfeiçoamento constante, visando o uso efetivo das mídias no contexto educacional.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: