Tablet educacional: possibildades e desafios metodológicos em escolas estaduais
Resumen
Este artigo discute uma pesquisa sobre o dispositivo móvel (tablet) nas escolas. Nesta pesquisa, o artigo apresenta reflexões acerca da inserção dos dispositivos móveis na escola, por meio do ProInfo do Governo Federal, e analisa a formação dada aos professores para utilização dessas tecnologias e os recursos digitais oferecidos pelo Tablet Educacional. O objetivo é promover uma discussão sobre a intencionalidade governamental em inserir as novas tecnologias e a sua efetiva utilização e consequente mudança metodológica por parte dos professores. A metodologia adotada nesta pesquisa inicialmente envolve um revisão da literatura, a qual aponta muitas possibilidades e um campo vasto com muitas incertezas sobre a questão das novas tecnologias na educação. Entre outras conclusões alcançadas, a inserção do tablet na escola é tarefa complexa que pode estar relacionada a fatores relativos a faixa etária do professor, como também a forma como é conduzida a formação dos professores para o uso efetivo na sua prática.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
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