Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorStolt, Juliane Girardi
dc.date.accessioned2019-11-04T12:57:43Z
dc.date.available2019-11-04T12:57:43Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18764
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article deals with the creation of a school newspaper as an incentive to the correct use of media and information and communication technology in text production, socialization and participation among students of the Student Government High School State School Sepé Tiaraju Tenente Portela -RS. There was talk about the importance and the paper's contributions in the school environment, the positive and negative results of this work, seeking to contribute to the process of teaching and student learning. For this we used the qualitative research methodology is the most appropriated for this purpose and concluded that adding information and communication technologies; media and accompanying teachers in this construction process result in a valuable and meaningful work for students , school and school community.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJornal escolarpor
dc.subjectUso correto das mídias e TICpor
dc.subjectProdução textualpor
dc.titleJornal escolar como incentivo ao uso correto das mídias e TIC: produção textual, socialização e participaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata da criação de um jornal escolar como incentivo ao uso correto das mídias e TIC na produção textual, socialização e participação entre os alunos do Grêmio Estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiaraju de Tenente Portela-RS. Falou-se sobre a importância e as contribuições do jornal no ambiente escolar, dos resultados positivos e negativos obtidos com este trabalho, buscando contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Para isso utilizou-se a metodologia de pesquisa qualitativa sendo a mais indicada para esta finalidade, chegando à conclusão de que juntando as TICs; mídias e acompanhamento de professores neste processo de construção resultam num trabalho valioso e significativo para os alunos, escola e comunidade escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto