Utilização de mídias digitais no ensino de fatos fundamentais

Visualizar/ Abrir
Data
2014-12-19Autor
Silva, Kátia Silvana Camargo Lucatelli da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O artigo proposto objetivou analisar a utilização das mídias digitais e sua importância para o processo de construção do seu conhecimento. Foram desenvolvidas atividades relacionadas à multiplicação utilizando as mídias digitais. As atividades foram aplicadas aos alunos de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, que cursam o 3º ano. Foi ministrada aula sobre os fatos fundamentais utilizando o método tradicional (trabalhando com quadro negro e canudinho) e atividades digitais, construídas com auxílio do software Hot Potatoes. Finalizando, foi aplicado questionário para verificar qual o método de ensino foi mais significativo e mais fácil de adquirir o conhecimento. Os resultados apresentados demonstraram que a utilização do software educativo destacou-se como uma maneira atrativa e interessante para que o educando aprendesse e alcance os objetivos propostos.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: