O uso de jogos educacionais com enfoque na gamificação como auxílio no estímulo do gosto pela leitura em crianças da Apae

Visualizar/ Abrir
Data
2014-12-05Autor
Machado, Jones Carlos Plate
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar o interesse para a literatura infantil e o
gosto pela leitura em crianças que frequentam a Apae. Através de revisão sistemática da
literatura sobre o tema, pretende-se provocar os educadores especiais e professores que
trabalham nestas instituições a fazerem uma reflexão sobre o uso dos recursos
midiáticos, como jogos interativos, através da técnica da gamificação para alcançar esse
objetivo. Não há relatos na literatura de trabalhos com gamificação em crianças
especiais, sendo, portanto necessário maior investigação sobre o assunto. Acreditamos
que a utilização de jogos interativos para promover o estímulo à leitura em instituições
como a Apae, é um instrumento criativo, que auxiliará no processo de ensino e
aprendizagem e no encantamento das crianças, tornando-as apaixonadas pelo hábito de
ler, ampliando seus conhecimentos e visão do mundo.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: