As atribuições do "supervisor escolar" nas escolas de educação básica do município de Toropi/RS
Resumo
Este trabalho busca analisar as contribuições do supervisor escolar, propondo compreender a importância e contribuições do profissional, de escola pública, no sentido de verificar como interfere nas decisões tomadas na Escola e qual o perfil deste profissional. A pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, fazendo uso do questionário aberto, o qual foi desenvolvido com cinco educadoras da rede municipal de ensino do município de Toropi/RS, sendo duas delas diretoras de escolas e as demais professoras regentes de turmas de anos iniciais do ensino fundamental e de Educação Infantil. Assim, cconstatou-se que a ideia daquele supervisor com caráter de superioridade já está ultrapassada. Nas escolas pesquisadas, esse profissional é dinâmico, aberto a sugestões e criticas uma pessoa acessível e que tem o diálogo como alternativa para resolução de problemas, ou seja, um profissional capaz de atender o perfil que vai ao encontro de uma perspectiva democrática de educação.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [1014]
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