Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Liliana Soares
dc.creatorRamos, Maria Judite Pinto
dc.date.accessioned2019-11-29T12:18:14Z
dc.date.available2019-11-29T12:18:14Z
dc.date.issued2015-11-02
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19072
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study aimed at a better understanding of the work of the pedagogical front coordination officer to the continuing education of teachers and has been prepared through a literature and qualitative research. Thus, for our work were successful, we applied interviews with questions that were answered by the coordinators who work in a public school of basic education and for analysis and interpretation of the data we used the speech analysis technique. Thus, from the coordinators of the reports was possible to characterize the work of the pedagogical front coordination managers to continuing teacher training, as well as knowing adopted management strategies that constitute a large share of this professional to mobilize teachers in order to improve of the knowledge production process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestor do pedagógicopor
dc.subjectTrabalho pedagógicopor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectEducational managementeng
dc.subjectPedagogical workeng
dc.subjectContinuing educationeng
dc.titleO trabalho do gestor da coordenação pedagógica frente à formação continuadapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cacequi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo visou a uma maior compreensão sobre o trabalho do gestor da coordenação pedagógica frente à formação continuada de professores e foi elaborado através de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa. Desta forma, para que nosso trabalho obtivesse êxito, aplicamos entrevistas com questões que foram respondidas pelos coordenadores que atuam em uma escola pública de educação básica e para análise e interpretação dos dados utilizou-se a técnica de análise de discurso. Dessa forma, a partir dos relatos dos coordenadores foi possível caracterizar o trabalho dos gestores da coordenação pedagógica frente à formação continuada de professores, assim como conhecer estratégias de gestão adotadas que se constituem em uma grande ação desse profissional para mobilizar os professores em prol da melhoria do processo de produção do conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto