Educação física escolar e a inclusão do aluno com deficiência
Visualizar/ Abrir
Data
2015-02-28Autor
Oliveira, Cíntia Rejane Gomes de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a concepção dos professores a respeito do tema INCLUSÃO especialmente na área da Educação Física considerando o desafio e a obrigatoriedade de incluir conforme a legislação brasileira atual e as reais condições física e material dos espaços escolares.
Trata-se de uma pesquisa descritiva, cujo método utilizado para coleta de dados foi um questionário elaborado pelo próprio pesquisador e aplicado aos professores de Educação Física que tem ou já tiveram alunos com deficiência incluídos em suas aulas.
O objetivo do trabalho é conhecer a percepção dos professores seus principais desafios e anseios frente ao tema inclusão.
As discussões dos resultados confirmam a ideia suposta pelo pesquisador que considera que, escola e professores não estão preparados para o principio inclusivo que norteia nossa legislação.
Nesse contexto, procuramos relacionar Educação Inclusiva/Educação Especial e Educação Física Adaptada a partir das relações professor e aluno.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: