Browsing FACOS-UFSM Editora by Issue Date
Now showing items 1-20 of 86
-
Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso
(2009)Do pensamento teórico à analise empírica, esta obra reúne textos que permitem ao leitor aventurar-se por diferentes caminhos que orientam a pesquisa em publicidade e propaganda. Campanhas com reconhecida importância em ... -
História, regiões e fronteiras
(2012)O Comitê História, Regiões e Fronteiras (CHRF) da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), criado em 2004, vem ano a ano consolidando sua atuação enquanto um Comitê Acadêmico que engloba grupos de pesquisa ... -
Estratégias midiáticas
(2012)"O vocábulo estratégia tem uma ampla abertura, que perpassa diferentes áreas do conhecimento, mas parece que podemos começar a cercá-lo quando focamos o espaço de tempo que transcorre entre o pensar e o agir. Vamos utilizar ... -
Identidades midiáticas
(2012)Com satisfação apresentamos a obra “Identidades Midiáticas”, cujo conteúdo articula-se diretamente com as produções da linha de pesquisa em “Mídia e Identidades Contemporâneas”, do Programa de Pós-graduação em Comunicação ... -
Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional
(2013)"A obra visa contemplar aspectos teóricos, técnicos e práticos da Publicidade e Propaganda e da Comunicação Institucional − inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ... -
Rádios: sociedades, fronteiras e educação
(2013)O livro “Rádios: sociedade, fronteiras e educação” tem o propósito de apresentar um conjunto de textos que trazem reflexões teóricas e experiências práticas sobre o meio de comunicação rádio e sua presença na sociedade e ... -
TICs para inclusão social: cidadania, educação ambiental e agroecologia
(2013)"O Projeto Institucional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), intitulado “Tecnologias para inclusão social: cidadania, educação ambiental e agroecologia”, integrou o Programa Novos Talentos da Capes nos exercícios ... -
Pesquisa em Comunicação: olhares e abordagens
(2014)"Se é o objeto que demanda o percurso metodológico em qualquer pesquisa, também é verdadeiro que sempre há múltiplos caminhos e olhares possíveis de acordo com a formação teórica e epistemológica dos autores. O livro ... -
Rural conectado: mídia e processos sociotécnicos no Brasil e Argentina
(2016)"Rural Conectado é uma coletânea de textos produzidos por pesquisadores que se fizeram devedores de atividades decorrentes da realização do Convênio Bilateral CAPES-MINCYT. O convênio amparou um projeto em rede envolvendo ... -
História: poder, cultura e fronteiras
(2017)A partir da temática proposta que envolve discussões acerca do poder, da cultura e das fronteiras, nos seus mais diversos âmbitos e níveis de manifestações e preocupações, busca-se apresentar neste livro um conjunto ... -
Cultura e identidade: subjetividades e minorias sociais
(2018)O livro “Cultura e identidade: subjetividades e minorias sociais” permite aproximações, deslocamentos e tensões no debate das representações das identidades dos grupos sociais minoritários (gênero, étnico-racial, geracional, ... -
Midiatização da Tragédia de Santa Maria - A catástrofe biopolítica | Volume I
(2018)A obra "Midiatização da tragédia de Santa Maria" busca atender ao premente desafio de refletir sobre as circunstâncias que vitimaram 243 pessoas, deixaram sequelas em outras 700 pessoas e, mais que tudo, abalaram os ... -
Midiatização da tragédia de Santa Maria: a construção de relatos em meio ao caos volume II
(2018)"Esse livro é uma tentativa de preservar uma memória que, apesar de muito dolorosa, não pode ser esquecida. A proposta desta obra surgiu a partir da realização de uma oficina com profissionais da imprensa de Santa Maria ... -
Midiatização da tragédia de Santa Maria : a catástrofe biopolítica volume I
(2018)A obra "Midiatização da tragédia de Santa Maria" busca atender ao premente desafio de refletir sobre as circunstâncias que vitimaram 243 pessoas, deixaram sequelas em outras 700 pessoas e, mais que tudo, abalaram os ... -
Métodos e técnicas para pesquisas em comunicação e política
(2019)A obra, comemorativa aos dez anos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação e Política (CNPq/UFSM), liderado pela Profª. Drª. Rejane de Oliveira Pozobon, compila pesquisas de integrantes do grupo. Aborda as metodologias ...