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dc.contributor.advisorSantos, Daniela Lopes dos
dc.creatorLopes, Viviane dos Reis Knachaka
dc.date.accessioned2020-03-11T12:18:14Z
dc.date.available2020-03-11T12:18:14Z
dc.date.issued2015-02-27
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19802
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe work was carried out in a class with 20 students of the 3rd year of a public state school in the city of Cruz Alta - RS to identify the contributions that digital media reveal to the rescue to games and popular toys. Students performed a web search using digital media such as mobile, tablet and computer to know and identify toys and popular games that guided the pretérita childhood and to combine media to the development of contemporary childhood. Thus the research showed that digital media contribute to the strengthening of play in childhood if they are offered to children strategies for using these resources.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBrincadeiraspor
dc.subjectBrinquedospor
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectMídia digitalpor
dc.subjectGameseng
dc.subjectToyseng
dc.subjectInfancyeng
dc.subjectDigital mediaeng
dc.titleO resgate às brincadeiras e aos brinquedos populares mediados pelas mídias digitaispor
dc.title.alternativeRescue to play and popular toys mediated digital mediaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho foi realizado em uma turma com 20 alunos do 3º ano de uma escola pública da rede estadual da cidade de Cruz Alta – RS visando identificar as contribuições que as mídias digitais revelam para o resgate às brincadeiras e brinquedos populares. Os alunos realizaram uma pesquisa na web utilizando mídias digitais como celular, tablet e computador para conhecer e identificar brinquedos e brincadeiras populares que nortearam a infância pretérita, bem como para aliar as mídias ao desenvolvimento da infância contemporânea. Desta forma a pesquisa evidenciou que as mídias digitais contribuem para o fortalecimento do brincar na infância desde que sejam oferecidas às crianças estratégias para a utilização desses recursos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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