O mercado de moda digital: um estudo sobre o comportamento do consumidor e seu processo de decisão de compra
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Data
2019-11-26Autor
Oliveira, Giovanna Zandoná de
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O setor varejista do ramo do vestuário enfrenta, hoje, uma forte pressão dos consumidores e do mercado, que está mais rápido, moderno e ansiando pelo novo, especialmente em relação ao crescimento de compras no comércio eletrônico. O presente trabalho buscou identificar qual é o principal fator motivador e inibidor para a compra de vestuário no comércio eletrônico, como também, compreender os aspectos mais relevantes no processo de decisão de compra do consumidor. Primeiramente, uma revisão nas bases teóricas serviu como fundamentação para esse trabalho, em seguida foi aplicado um questionário online para cerca de 142 consumidores, e esses divididos em dois grupos: os que já realizam compras e aqueles que ainda não realizaram compras de roupas online. Diante dos resultados apresentados, percebe-se que um grande percentual de respondentes é adepto aos sites online e o principal motivador para a compra de vestuário online é o preço inferior, como também, na etapa de reconhecimento do problema, novamente destaca-se o preço inferior, como também as liquidações e a necessidade. Os consumidores mostram-se dispostos a buscarem informações sobre os sites antes de efetuarem a compra, além disso, é notável a interação entre as redes sociais, o comércio eletrônico e os consumidores. Para aqueles respondentes que não são adeptos ao comércio de vestuário online, o principal fator encontra-se na impossibilidade em provar a peça.
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- TCC Administração - PM [128]
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