Flipop: uma análise de consumo da literatura YA no mercado editorial brasileiro
Resumen
Esta pesquisa tem como objetivo analisar o consumo da literatura Young Adult no mercado editorial brasileiro por meio do Festival de Literatura Pop (Flipop) que acontece em São Paulo. Assim, a monografia conta com um estudo sobre a origem do YA e os impactos mercadológicos que ele possui dentro da cultura juvenil brasileira em paralelo com a Flipop e suas intenções. Como problema, têm-se a seguinte questão: Como a Flipop atende as necessidades de consumo deste leitor específico? Para tanto, neste projeto, são usadas teorias de consumo de Néstor Garcia Canclini (2006), Lívia Barbosa e Colin Campbell (2007) levando em consideração a internet dentro desta comunidade de leitores por Manuel Castells (2003); a cultura de convergência de Henry Jenkins (2009) e o estudo sobre a Literatura YA por Aleen Nilsen e Kenneth Donelson (2009). Além das considerações teóricas, a metodologia utilizada é uma pesquisa de participação durante o festival literário e entrevista com a idealizadora do festival, também editora da Seguinte, Diana Passy. Portanto, por meio desta investigação, é possível concluir as relações entre os consumidores de literatura YA na Flipop de acordo com as conexões já estabelecidas nas redes sociais.
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