A presença da marca da cerveja Polar no Instagram pelo viés dos consumidores
Resumen
O presente trabalho têm como tema principal a marca de cerveja Polar pelo viés do consumidor no Instagram. Analisamos o consumidor da Polar nessa rede social, suas postagens e temáticas. No presente trabalho inciamos abordando a própria marca, histórico e presença regional no estado do Rio Grande do Sul. No segundo capítulo abordamos sobre a sua presença nas redes sociais, previamente entendemos um pouco mais sobre redes, sobre ciberespaço. Entendemos sua atuação nas redes online e logo após adentramos na principal rede que serve como objeto de estudo desse trabalho que é o Instagram, abordamos sobre a plataforma e a presença da Polar na mesma. Logo após, abordamos sobre valor de marca e o engajamento desse consumidor para a marca. No quarto capítulo estruturamos o percurso metodológico da pesquisa que tem como base análise de redes sociais online e análise de conteúdo. E por fim, os resultados dessa pesquisa. Tendo como objetivo principal o de entender a presença da marca da cerveja polar no instagram pelo viés dos consumidores. Além disso, estruturados como objetivos específicos estão, a) analisar as publicações dos consumidores sobre a Cerveja Polar, através de imagens e hashtags; b) apontar em que momentos a marca Polar está presente no cotidiano dos seus consumidores; c) examinar como se dá o engajamento do consumidor em relação a marca. A principal conclusão do estudo foi que a marca consegue manter um relacionamento muito próximo com o seu público, com os seus consumidores através da identidade gaúcha, e também que é por esse motivo que se é dado o engajamento do consumidor.