O uso dos meios tecnológicos para o trabalho remoto de professores na pandemia da Covid-19 nas escolas estaduais de Quaraí
Abstract
Este artigo enfoca os meios tecnológicos, utilizados pelos educandos para transmitir o conteúdo aos seus alunos, pois a partir da pandemia que estamos vivenciando nos dias atuais, as escolas foram fechadas para que mantivéssemos o distanciamento social, e não se proliferasse o vírus da COVID-19, que mata milhares de brasileiros, através de sintomas gripais, causando graves complicações pulmonares, entre outras. Tendo em vista esse cenário, buscamos através desse artigo tentar rever os conceitos como educadores e as formas de fazer acontecer o conhecimento através de aulas online, através da tecnologia, dos meios de comunicação, das redes sociais, pois os mesmos não tem o contato físico com os alunos. O maior objetivo é buscar descobrir de que forma a educação irá continuar o seu ensino, os métodos que os professores deverão se modernizar, quais os anseios dos alunos após e diante a essa pandemia. No entanto devem observar se realmente houve ensino-aprendizagem através dessas aulas on line, aferir se as notícias e informações transmitidas aos alunos pelos professores são verdadeiras ou fakes, que se os meios tecnológicos auxiliaram ou não a educação. Mediante uma pesquisa bibliográfica, trazemos Cyntía Alves (2019), que contextualiza a escola e a educação como sendo um processo histórico de construção e trocas de conhecimentos. Também, Paulo Rodrigues (2020) e Celio Leandro (2020), os quais gizam, respectivamente, sobre o comportamento do vírus e a maneira pela qual o ensino remoto funciona nas escolas. Por fim, ressalta-se a importância da educação e dos meios tecnológicos, tendo como referência a compreensão e interpretação de Harasim (2005). Conclui-se que os professores conseguiram rever, reavaliar, e reinventar as suas metodologias didáticas, para ocorrer o verdadeiro ensino e aprendizagem e dar sequência ao ano letivo de 2020.
Collections
The following license files are associated with this item: