Websites educacionais: uma possibilidade para o ensino-aprendizagem de língua inglesa
Resumen
Este trabalho propõe uma forma de potencializar o ensino-aprendizagem de Língua inglesa, por meio de exercícios interativos e jogos educacionais disponíveis em websites. Primeiramente, fez-se, um estudo teórico sobre a utilização das tecnologias aplicadas à Educação, relacionado, principalmente, ao uso do computador. Em seguida, foi criado o website Links for Teens, ambiente destinado a alunos da quinta série com instruções sobre as aulas na sala de informática. Além disso, foram elaborados exercícios interativos, com o auxílio do programa Hot Potatoes, e selecionados jogos educativos em sites variados, os quais podem ser acessados clicando sobre os endereços eletrônicos disponíveis na página criada. Essas atividades escolares mediadas pelo computador conectado à internet foram aplicadas aos alunos da turma 53 da Escola Estadual Paulo Lauda, situada na cidade de Santa Maria - RS. Ao realizar tais tarefas, os alunos não só revisaram os conteúdos já estudados na disciplina alvo, como também avaliaram as atividades propostas através de mensagens enviadas por e-mail. Analisando o comportamento, comentários orais e escritos dos alunos, foi possível perceber que o uso de materiais provenientes de websites educacionais contribui significativamente para a aprendizagem de Língua Inglesa e dá mais sentido às atividades escolares.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]