Sala digital desenvolvendo aprendizagem
Visualizar/ Abrir
Data
2011Autor
Gonçalves, Adriana Cristina Zimmermann
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A sala de aula não é mais a mesma, a inclusão da tecnologia na escola já se tornou uma prioridade, em especial o computador e internet que faz com que a aprendizagem se torne significativa, investigativa e instigante. Porém esse assunto gera muita preocupação, principalmente por parte do educador que tem a responsabilidade de proporcionar no ambiente escolar a concretização deste conhecimento. Hoje a educação exige um profissional que além de conhecer a tecnologia seja capaz de transformar, modificar e inovar o processo ensino aprendizagem mobilizando-o para uma capacitação constante. O computador e internet vêm mobilizar e desacomodar o profissional da educação proporcionando opções de planejamento mais criativo, atraente e diversificado, direcionando uma escolha de concepção de aprendizagem construtivista onde o aluno seja sujeito do seu aprendizado e o educador um verdadeiro mediador da aprendizagem. A sala digital é um mecanismo que vem possibilitar aos alunos este momento de interação com o mediador e a escola tem a responsabilidade de dar a sua comunidade escolar todas estas alternativas, visando uma formação de cidadãos conscientes, críticos, capazes de inserir-se com dignidade na sociedade que vivem. Mostrando as dificuldades e facilidades que os mediadores enfrentam ao incluir em seu planejamento a utilização da sala digital assim como a necessidade de reciclagem a capacitações para oferecer com segurança o desenvolvimento da aprendizagem significativa ao alunado.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]