Educação patrimonial em territórios geoparques: uma visão interdisciplinar na Quarta Colônia
Visualizar/ Abrir
Data
2021Autor
Oosterbeek, Luiz Miguel
Pretto, Flávio A.
Marcuzzo, Suzane Bevilacqua
Soares, André Luís Ramos
Padoin, Maria Medianeira
Figueiró, Adriano Severo
Scherer, Amanda
Cruz, Jorge Alberto Soares
Lisboa Filho, Flavi
David, Cesar de
Nunes, Lucas da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta obra se constitui em um dos instrumentos educacionais que dá suporte ao plano educativo que embasa a perspectiva do Geoparque Aspirante Quarta Colônia. Busca-se colaborar na qualificação continuada dos professores do Ensino Básico que atuam nas escolas do território, com vistas a suprir uma demanda do Geoparque em termos de educação patrimonial, entendida esta nos seus mais diferentes aspectos, que envolvem desde o patrimônio fossilífero, passando pela biodiversidade, paisagem, história e cultura, até a perspectiva da linguagem como um patrimônio identitário da sociedade que constrói o território. Os capítulos foram escritos por pesquisadores da UFSM envolvidos diretamente com a II Jornada Interdisciplinar de Educação Patrimonial, que ocorreu de julho a setembro de 2020 e complementam e aprofundam os debates pautados naquele evento, buscando oferecer principalmente às escolas e Secretarias de Educação dos nove municípios que compõe o território da Quarta Colônia, um material que contribua para o fortalecimento do componente curricular e de uma política de educação patrimonial.
Coleções
- FACOS-UFSM Editora [77]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: