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dc.contributor.advisorMattana, Luciano
dc.creatorSchneider, Camila Nardon Bandeira
dc.date.accessioned2021-03-15T14:05:15Z
dc.date.available2021-03-15T14:05:15Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationSCHNEIDER, Camila Nardon Bandeira. Quero Chef: plataforma de conexões gastronômicas. 2019. 76 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20428
dc.descriptionTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social Relações Públicas, RS, 2019.por
dc.description.abstractIt is proposed to enable an experimental project I Want Chef, creating a business model through the concepts of tools by Alex Osterwalder and Yves Pigneur (2010) with Business Model Canvas (BMC) and Larry Keeley (2015) with 10 Types of Innovation (The 10 Types of Innovation). The experimental project, in turn, is promoted in the area of gastronomy and a website is developed to contemplate the characteristics of these two tools. At first, a study was made in the area of entrepreneurship and business plans based on the authors Chiavenato (2008) and Dornelas (2016); Innovation Drucker (1987) with historical foundations and foundations in entrepreneurship and innovation and on the theme of business plan Stutely (2012). In a second moment for the idea of this experimental project to be validated before the society, was present in Santa Maria's first gastronomic and business event, called Gastro Business, to approach and understand the receptivity of the platform. At the end of this work, it was possible to verify that the idea was valid through the final development of a digital platform containing the characteristics of the developed BMC and 10TI tools. With this, this experimental project is extremely valid for the city of Santa Maria, valuing chefs and encouraging the market in an aggregating and professional way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectModelo de negóciopor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectPlataformapor
dc.subjectChefs de cozinhapor
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectInnovationeng
dc.subjectPlatformeng
dc.subjectChefseng
dc.subjectBusiness modeleng
dc.titleQuero Chef: plataforma de conexões gastronômicaspor
dc.title.alternativeQuero Chef: platform of gastronomic connectionseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoPropõe-se viabilizar um projeto experimental Quero Chef, criando um modelo de negócio através dos conceitos de ferramentas de Alex Osterwalder e Yves Pigneur (2010) com o Business Model Canvas (BMC) e Larry Keeley (2015) com os 10 Types of Innovation (Os 10 Tipos de Inovação). O projeto experimental é, por sua vez, promovido na área de gastronomia sendo desenvolvido um site para que contemple as características dessas duas ferramentas. Ao primeiro momento, foi feito um estudo na área do empreendedorismo e planos de negócios com base nos autores Chiavenato (2008) e Dornelas (2016); Inovação Drucker (1987) com bases e fundamentos históricos em empreendedorismo e inovação e sobre o tema de plano de negócios Stutely (2012). Em um segundo momento para que a ideia deste projeto experimental fosse validada perante a sociedade, se fez presente no primeiro evento gastronômico e de negócios de Santa Maria, chamado Gastro Business, para abordar e entender a receptividade da plataforma. Ao final deste trabalho, foi possível verificar que a ideia foi válida através do desenvolvimento final de uma plataforma digital contendo as características das ferramentas desenvolvidas BMC e 10TI. Com isso, este projeto experimental é extremamente válido para a cidade de Santa Maria, valorizando os chefs de cozinha e incentivando o mercado de forma agregadora e profissional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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