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dc.contributor.advisorPozobon, Rejane de Oliveira
dc.creatorMarcuzzo, Eduarda Silva
dc.date.accessioned2021-03-15T14:13:21Z
dc.date.available2021-03-15T14:13:21Z
dc.date.issued2019-12-02
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationMARCUZZO, Eduarda Silva. Estratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariense. 2019. 54 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20429
dc.descriptionTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social Relações Públicas, RS, 2019.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação digitalpor
dc.subjectSetor imobiliáriopor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectBenchmarkingpor
dc.titleEstratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariensepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Comunicação Social, pensando, principalmente, a atuação do Relações Públicas no setor imobiliário. O objetivo geral da pesquisa é analisar as estratégias de comunicação digital que estão sendo aplicadas no mercado imobiliário de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Como objetivos específicos, elencamos: realizar um benchmarking competitivo das três imobiliárias identificadas como principais concorrentes da Cancian Imóveis, empresa que tomamos como referência para este estudo, identificar quais são as estratégias de comunicação preferenciais empregadas pelo setor imobiliário de Santa Maria. E por fim, apontar estratégias de comunicação/relações públicas que ainda não estão sendo acionadas pelo campo imobiliário, mas que teriam potencial de desenvolvimento. O trabalho foi estruturado em quatro capítulos, como conceitos norteadores nos apoiamos principalmente nos autores, Margarida Kunsch tratando sobre o profissional de Relações Públicas; Carolina Terra, sobre Comunicação digital; no percurso metodológico nossas referências foram Antônio Carlos Gil, sobre Pesquisa Bibliográfica e Robert Camp sobre Benchmarking; e Ronald Barthes para nos amparar na análise da comunicação digital. Por fim, apresentamos os resultados das estratégias executadas pelas imobiliárias analisadas, sugerindo estratégias que podem ser utilizadas para aperfeiçoar a comunicação digital do setor imobiliário de Santa Maria e ressaltando a importância de um comunicador no setor.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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