Estratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariense
Resumen
O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Comunicação Social, pensando, principalmente, a atuação do Relações Públicas no setor imobiliário. O objetivo geral da pesquisa é analisar as estratégias de comunicação digital que estão sendo aplicadas no mercado imobiliário de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Como objetivos específicos, elencamos: realizar um benchmarking competitivo das três imobiliárias identificadas como principais concorrentes da Cancian Imóveis, empresa que tomamos como referência para este estudo, identificar quais são as estratégias de comunicação preferenciais empregadas pelo setor imobiliário de Santa Maria. E por fim, apontar estratégias de comunicação/relações públicas que ainda não estão sendo acionadas pelo campo imobiliário, mas que teriam potencial de desenvolvimento. O trabalho foi estruturado em quatro capítulos, como conceitos norteadores nos apoiamos principalmente nos autores, Margarida Kunsch tratando sobre o profissional de Relações Públicas; Carolina Terra, sobre Comunicação digital; no percurso metodológico nossas referências foram Antônio Carlos Gil, sobre Pesquisa Bibliográfica e Robert Camp sobre Benchmarking; e Ronald Barthes para nos amparar na análise da comunicação digital. Por fim, apresentamos os resultados das estratégias executadas pelas imobiliárias analisadas, sugerindo estratégias que podem ser utilizadas para aperfeiçoar a comunicação digital do setor imobiliário de Santa Maria e ressaltando a importância de um comunicador no setor.
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