O uso de softwares no processo de ensino e aprendizagem da Matemática no 6º ano do ensino fundamental da E. M. E. F. Padre Antonio Michels
Resumo
No ensino da matemática, o uso das mídias pode vir a suprir algumas dificuldades
apresentadas pelos educandos do Ensino Fundamental, pois é uma forma de tornar
essa ciência parte de seu cotidiano. Nesse aspecto o computador se coloca como
uma ferramenta que promove a interatividade do educando com o mundo que o
cerca. Este artigo apresenta os resultados de uma analise realizada com alguns
softwares matemáticos e a aplicabilidade do software selecionado no processo de
ensino e aprendizagem da matemática. O objetivo é utilizar o software matemático
selecionado, ou seja, o Mathsys nas práticas pedagógicas da matemática no 6º ano
do Ensino Fundamental da Escola Padre Antonio Michels, a fim de analisá-lo como
uma alternativa para uma educação matemática com qualidade. A metodologia
utilizada envolve uma revisão bibliográfica e uma análise prática do uso do
software pelos alunos. A partir desse estudo pode-se concluir que através do uso
dos softwares, é possível tornar o aluno agente ativo da construção de seu
conhecimento, pois um maior interesse em realizar as atividades é demonstrado
assim como uma melhor compreensão da matemática. Estas avaliações foram
obtidas a partir de estudos práticos.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]