Formação inicial em Educação Física através do PIBID CEFD/UFSM: a relação entre a teoria e a prática
Abstract
A pesquisa consolidada através da aplicação de um questionário semi-estruturado para sete bolsista do PIBID, enfatizou dez blocos de análise qualitativa, pois a pesquisa teve a intenção de realizar um estudo de caso na Formação Inicial em Educação Física: a importância do PIBID na relação entre a teoria e a prática. A análise foi referenciada através da abordagem de autores que tratam do tema sobre a aplicação da PIBID por bolsista, ao mesmo tempo em que buscou revelar a importância deste programa para os bolsistas, bem como, analisar as experiências, as dificuldades e limitações encontradas durante o processo de desenvolvimento do projeto. A problematização está em verificar como o PIBID pode contribuir para a formação de profissionais de Educação Física, mas também compreender os conhecimentos que aproximam o professor de Educação Física à realidade escolar. Após a análise pode-se verificar que os conhecimentos adquiridos durante o desenrolar do projeto da PIBID, contribui muito para a formação do professor de Educação Física, associando este através da teoria a promoção das práticas pedagógicas, sendo que ainda que este contato entre o bolsista e a escola promove a verdadeira associação a realidade do ambiente escolar.
Collections
- Educação Física Escolar [200]
The following license files are associated with this item: