O uso das redes sociais em tempos de pandemia: implementações didático-pedagógicas na Educação Física
Resumo
Entre as variadas possibilidades que as ferramentas sociais virtuais podem apresentar no viés educacional em tempos de Pandemia, destaca-se neste artigo, a criação de grupos via WhatsApp e Facebook, além de vídeo chamadas via Google Meet, com o intuito de facilitar a interação entre alunos e professores, com vistas a estruturar e desenvolver atividades virtuais e debates simultâneos. Objetivando compreender as diferentes perspectivas desenvolvidas à criação e acessibilidade aos conteúdos da Disciplina de Jogos Esportivos Coletivos IV do Curso de Educação Física Licenciatura da UFSM, verificando junto ao universo de formação acadêmica e o universo escolar, a constituição de sentido, através do uso e das formas de relacionamento com as novas tecnologias em rede, no que diz respeito ao atendimento remoto. Baseando-se para tanto, no contexto metodológico que reconfigura procedimentos cartográficos aos procedimentos relacionados com a pesquisa narrativa como forma de compreender como as reconfigurações adotadas para o atendimento remoto dos acadêmicos matriculados na disciplina de JECsIV (DEC1005) foram reorganizadas e desenvolvidas durante a pandemia provocada pelo Covid-19. O artigo mostra ser possível estabelecer novas perspectivas de ensino, no sentido de utilizar as redes sociais como ferramentas educacionais, ampliando chances à democratização do ensino, bem como a organização e a sistematização de conteúdos esportivos.
Coleções
- Educação Física Escolar [200]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: