Uma renovação de contrato: a revista Elle Brasil e sua aproximação com o leitor através do grupo do facebook
Resumo
O grupo do Facebook ELLE, o grupo acionou uma renovação de contrato por parte da revista ELLE Brasil. Junto com o seu ressurgimento, já que havia sido cancelada em 2018, a revista surge com a proposta de um grupo feito para e por leitores. O grupo hoje conta com mais de 3 mil participantes e é uma fonte com várias possibilidades de renovação do contrato. Com a possibilidade de comentários, curtidas e formas de interação, o ressurgimento da ELLE Brasil acompanha o ressurgimento do contrato com leitores que já eram fiéis e que demonstravam sentir falta da publicação. Com esse trabalho, objetiva-se mostrar como a ELLE Brasil renovou seu contrato de leitura com a interação em relação à sua reedição através da criação do grupo do Facebook ELLE, o grupo. Para isso, adentra-se nas características da revista, através dos conhecimentos trazidos por Benetti (2013) e Ali (2009); no vínculo com o leitor a partir de Ali (2009), no contrato de leitura Verón (2004); e no funcionamento da plataforma do Facebook por Van Dijck, Waal e Paul (2018). Para que seja possível, analisaremos momentos que consideremos importantes para a demonstração da renovação do contrato de leitura dentro do grupo do Facebook. Nota-se que a criação desse vínculo conta com momentos nos quais acredita-se terem sido transformadores para a renovação do contrato e, principalmente, como a forma de interação criada nesse grupo fortalece esse vínculo.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: