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dc.creatorRuiz, Lúcio de Medeiros
dc.date.accessioned2022-01-14T16:54:59Z
dc.date.available2022-01-14T16:54:59Z
dc.date.issued2021-08-30
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23537
dc.description.abstractBeing aligned to the technological tools is a primordial factor to a sector that is predominantly intangible and that looks to express the experiences with a loyal and qualified way, considering the examples of tourism activities. In this context, the websites emerge as a source of information and images in which the user has the possibility of being next to the experience he or she will have when visiting a determined touristic destination. Therefore, the present case has as objective to propose improvements in the websites of the tourism sector to the cities that belong to the Geopark Project of the Fourth Colony-RS, and also a relation of attributes to the website of the latter Geopark. For this to occur, a descriptive and qualitative study was done, through a survey of models of analysis in websites of the tourism area and posterior verification of the attributes that are present in websites of Geoparks and also the identification of the critical points of the official tourism websites of the Fourth Colony cities – RS. By analyzing the data, it was found out that some pages doesn’t even have the basic and necessary information that the user looks for, and in some cases, present the same information, but in an unqualified way, with the absence of relevant attributes. Considering that these portals are important to the divulgation of touristic products in the studied regions, the critical points that were detected can be harmful in the aspect of attracting tourists and it can have a negative impact, decreasing the economical potential of the tourism sector in the region, because the tourists, more and more in a larger scale, use websites to obtain the information that they need to take decisions about destinations and touristic attractions they will visit.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTurismopor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectWebsitespor
dc.subjectGeoparquepor
dc.subjectTourismeng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectWebsiteseng
dc.subjectGeoparkeng
dc.titleGestão pública do turismo – atributos dos websites dos municípios da região do projeto geoparque Quarta Colônia - RSpor
dc.title.alternativeGestão pública do turismo – atributos dos websites dos municípios da região do projeto geoparque Quarta Colônia - RSeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEstar alinhado às ferramentas tecnológicas é um fator primordial para um setor predominantemente intangível e que busca expressar as experiências de forma leal e qualificada, a exemplo das atividades de turismo. Nesse contexto, os websites surgem como fonte de informações e imagens em que o usuário tem a possibilidade de ficar próximo da vivência que terá ao visitar determinado destino turístico. Assim, o presente estudo teve como objetivo propor melhorias nos websites do setor de turismo para os municípios que pertencem ao Projeto Geoparque da Quarta Colônia – RS e, também, uma relação de atributos para o website do referido Geoparque. Para isso, foi realizado um estudo descritivo e qualitativo, por meio de um levantamento de modelos de análises de websites para área de turismo, com posterior verificação dos atributos presentes em websites de Geoparques e identificação os pontos críticos dos websites oficiais de turismo dos municípios da Quarta Colônia – RS. Ao analisar os dados, constatou-se que algumas páginas sequer possuem as informações básicas necessárias ao usuário e em determinados casos, constam as mesmas, mas de forma desqualificada, com ausência de atributos relevantes. Considerando que estes portais são importantes para a divulgação dos produtos turísticos das regiões estudadas, os pontos críticos detectados podem ser prejudiciais na atração de turistas e impactar negativamente, diminuindo o potencial econômico do setor de turismo na região, pois os turistas, cada vez em maior escala, utilizam os websites para obter as informações que necessitam para a tomada de decisão sobre os destinos e atrativos turísticos que irão visitar.por
dc.contributor.advisor1Dotto, Dalva Maria Righi
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7675927137400954por
dc.contributor.referee1Pons, Mônica Elisa Dias
dc.contributor.referee2Moyano, Carlos Mello
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2844666584753222por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentAdministração Públicapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicaspor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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