Navegação Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional por licença "Acesso Aberto"
Itens para a visualização no momento 21-24 of 24
-
Uma abordagem para o problema do mapa do tesouro aplicado ao ensino da geometria no ensino médio
(2014-08-29)Este trabalho busca disponibilizar aos professores do Ensino Médio um instrumento pedagógico que auxilie na introdução de conceitos geométricos. A proposta pretende estabelecer relações entre conteúdos de sala de aula, ... -
Matemática inclusiva: ensinando matrizes a deficientes visuais
(2015-08-07)Nos últimos anos a inclusão de portadores de deficiência vem sendo amplamente discutida, porém, ainda são poucas as alternativas para um processo que seja realmente inclusivo pois ainda esbarramos em muitas dificuldades ... -
Uma proposta de abordagem ao problema de Flávio Josefo aplicada ao ensino médio
(2013-04-15)Neste trabalho, apresentamos uma sequência didática de atividades elaboradas para um grupo de alunos do ensino médio, na faixa etária de 15 a 18 anos, tendo como principal objetivo estudar o problema proposto pelo ... -
A aritmética do jogo do nim no ensino fundamental
(2016-08-26)Com intuito de reavivar o interesse pela Matemática num grupo formado por alunos do Ensino Fundamental é que este trabalho foi concebido. Desejávamos ensinar os fundamentos de aritmética com o objetivo claro de revisar as ...