Universidade Federal de Santa Maria
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Manancial - Repositório Digital da UFSM
Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por data do documento 
  •   Página inicial
  • Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM)
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD UFSM)
  • Tese de Doutorado
  • Programa de Pós-Graduação em Comunicação
  • Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por data do documento
  •   Página inicial
  • Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM)
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD UFSM)
  • Tese de Doutorado
  • Programa de Pós-Graduação em Comunicação
  • Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por data do documento
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por data do documento

Classificar por:

Ordenar:

Resultados:

Itens para a visualização no momento 1-20 of 101

  • autor
  • data do documento
  • data de submissão
  • orientador
  • programa
  • tipo
  • título
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Estrutura básica da representação visual nas construções discursivas da apresentação do telejornal 

      Maggioni, Fabiano (2015-02-20)
      O modo como as notícias são apresentadas no telejornal me instigou a procurar saber que lógica a televisão segue para fazer confluir linguagens como a verbal e visual, com o objetivo de relatar fatos, no complexo enunciado ...
    • Pelas páginas de Zero Hora, o jornalismo público (des)coberto 

      Pérsigo, Patrícia Milano (2015-04-09)
      A presente tese trata sobre a prática do jornalismo público pela mídia impressa. O contexto midiático do Sul do Brasil é chamado por Guareschi e Ramos (1988) de fenômeno RBS , onde o jornal Zero Hora se configura como ...
    • A práxis reflexiva das relações públicas na sociedade midiatizada: mediação estratégica comunicacional nos blogs corporativos 

      Lasta, Elisangela (2015-04-22)
      O contexto da sociedade midiatizada movimenta a práxis das relações públicas a partir da contínua articulação de estratégias comunicacionais e mobiliza as tradicionais dinâmicas relativas às relações e vínculos das ...
    • Distinção em 140 caracteres: classe social, telenovela e twitter 

      Depexe, Sandra Dalcul (2015-05-19)
      Esta tese tem o objetivo geral de explorar a circulação e o consumo da telenovela Salve Jorge (Rede Globo, 2012/2013) no Twitter para compreender o fenômeno do consumo simultâneo TV-internet e o funcionamento da palavra ...
    • Contrato de informação do jornalismo no ecossistema midiatizado: estratégias semiolinguísticas da instância de produção no facebook 

      Carvalho, Luciana Menezes (2015-08-31)
      Esta pesquisa tem como objetivo geral compreender como a instância de produção do jornalismo processa o contrato de informação (CHARAUDEAU [1997], 2009) nas mídias sociais digitais, por meio da análise de estratégias ...
    • Configuração da autopromocionalidade televisual: estratégias de lançamento de um produto midiático em diferentes plataformas 

      Rabaiolli, Janderle (2015-12-14)
      O estudo origina-se da perspectiva de alargamento das ações publicitárias para além dos espaços previamente demarcados para sua inserção, como os intervalos comerciais em televisão. Nesse contexto, o estudo aborda a ...
    • Dona de casa e da própria vida? Leituras sobre o trabalho feminino na publicidade por mulheres da nova classe trabalhadora 

      Oliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra Freire de (2016-03-07)
      Esta tese tem como objetivo central compreender de que modo as representações do trabalho feminino presentes na comunicação publicitária são interpretadas por mulheres da nova classe trabalhadora e como essas representações ...
    • O funcionamento da metáfora no jornalismo de revista: temas sindicais em Veja e revista do Brasil 

      Schuster, Patrícia Regina (2016-03-11)
      A tese tem por objetivo investigar o funcionamento da metáfora no jornalismo. Procuramos estabelecer uma ponte analítica entre a metáfora como figura de linguagem e o conceito de metáfora como processo metafórico, cujo ...
    • Produtos televisuais: trajetória e alterações de percurso 

      Strassburger, Damaris (2016-03-14)
      A presente investigação propõe-se a examinar a trajetória de produtos televisuais que não têm, de antemão, data prevista para término, ou seja, para sua exclusão da grade de programação, conferindo especial atenção às ...
    • Estratégias comunicacionais no contexto de crise: os contratos de comunicação da Petrobras, O Globo e Planalto em mídias digitais 

      Machado, Jones (2016-09-12)
      No contexto de crise, em que a visibilidade dos fatos aumenta, a comunicação tem papel ainda mais importante, no sentido de contribuir para a reputação das organizações. Diante de tal conjuntura, este estudo tem como tema ...
    • Representações identitárias na campanha Keep Walking, Brazil: as relações de cultura e poder na narrativa publicitária 

      Fraga, Pauline Neutzling (2016-10-20)
      No final de 2011 a marca de uísque escocesa Johnnie Walker lançou sua primeira campanha publicitária criada especificamente para um país, a Keep walking, Brazil, assinada pela agência paulista Neogama/BBH. Além do audiovisual ...
    • Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático 

      Ghisleni, Taís Steffenello (2016-11-25)
      Esta tese insere-se na linha de Pesquisa denominada Mídia e Estratégias Comunicacionais do Programa de Pós-graduação em Comunicação pertencente à UFSM. A problemática de pesquisa pode ser resumida na seguinte questão: como ...
    • As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo na captação do público leitor 

      Müller, Fabrise de Oliveira (2016-12-21)
      A midiatização traz à tona uma nova postura do leitor diante da produção jornalística. O jornal se condiciona à proposição de novos contratos de comunicação com vias a captar leitores para manter-se competitivo em um mercado ...
    • Poética e imaginário em vídeos digitais 

      Gonçalves, Carlos Alberto Orellana (2017-01-12)
      A tese de doutorado intitulada Poética e imaginário em vídeos digitais busca entender o medium vídeo digital como agente capaz de ampliar as capacidades do sujeito de constituir seu devir através da profusão de imagens ...
    • “Para encher os olhos”: identidades e representações culturais das rainhas e princesas do clube Treze de Maio de Santa Maria no jornal A Razão (1960-1980) 

      Escobar, Giane Vargas (2017-01-16)
      O presente estudo articula questões de gênero, raça e classe com o objetivo de realizar uma análise cultural em que são centrais as rainhas e princesas dos certames de beleza realizado pelo Clube Treze de Maio, da cidade ...
    • (Trans)Formação em jornalismo: as propostas das universidades brasileiras num cenário de mudanças 

      Almeida, Edileuson Santos (2017-01-18)
      A formação em jornalismo supõe o preparo para atuação numa profissão cuja identidade, nos últimos dois séculos, tem sido problematizada reiteradas vezes, especialmente quanto à sua real necessidade para o relato dos ...
    • #Participe: a interatividade do fazer televisual 

      Andres, Fernanda Sagrilo (2017-03-10)
      Vive-se a era da convergência midiática, momento em que televisão, telefone celular e computador abandonam as barreiras para serem empregados de maneira simultânea, em uma mesma produção televisual. Este estudo, tomando ...
    • Cartografia do documentário no Sul do Brasil: identidades e transversalidades no processo de produção e circulação 

      Mombelli, Neli Fabiane (2017-03-10)
      A pesquisa realiza uma cartografia identitária do processo de produção e circulação de documentários no Sul do Brasil. O recorte se dá a partir de documentários inscritos em mostras e festivais de vídeo e cinema nos estados ...
    • A visibilidade da UFSM no facebook: (inter)relações entre universidade, jornais e usuários-mídia. 

      Scheid, Daiane (2017-03-21)
      A pesquisa aborda a visibilidade nas mídias sociais digitais, especialmente a visibilidade da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no site de rede social Facebook. Destacamos o contexto de midiatização (HJARVARD, ...
    • Comunicação e biopotência da multidão: empoderamento entre estratégias de biopoder e práticas de biopolítica 

      Pichler, Patricia Franck (2017-03-22)
      Este trabalho está orientado pela perspectiva comunitária da comunicação, compreendendo a relevância da participação crítica e ativa das pessoas no processo comunicativo. Sob esse viés, as pessoas e as coletividades são ...

      Sistema de Bibliotecas da UFSM
      Entre em contato | Deixe sua opinião
      B13 – FAO AGRIS data provider 2025
      O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
      Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
      Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.
       

       

      Navegar

      Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas do CNPQDepartamentosProgramasUnidadesTiposLicençasEsta coleçãoData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas do CNPQDepartamentosProgramasUnidadesTiposLicenças

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Sistema de Bibliotecas da UFSM
      Entre em contato | Deixe sua opinião
      B13 – FAO AGRIS data provider 2025
      O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
      Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
      Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.