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dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorMenezes, Andressa Pedrozo de
dc.date.accessioned2022-04-25T17:40:25Z
dc.date.available2022-04-25T17:40:25Z
dc.date.issued2019-12-03
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24184
dc.description.abstractThis experimental project aims to assist in the process of implementing the UFSM Communication Policy, through Strategic Planning, thus establishing an integration of communication in the Pro-Rectories. Through this work we seek to diagnose communication problems and propose actions and projects, so that the Communication Policy is institutionalized, aligning it with the communication strategies of every university to the Institutional Development Plan. Thus we work with the concept of Integrated Communication (KUNSCH, 2016), and also Public Communication (DUARTE, 2007), to enable the understanding of the perspective of Integrated Communication within a Public University. The methodology was developed based on a documentary research on the concepts of Strategic Communication Planning (KUNSCH, 2016), as well as the study of the Institutional Development Plan, Management Plan and Communication Policy of UFSM. From this analysis came the Communication Planning model used for the development of the eight communication plans of the Dean. Among the results, many institutional projects have already been unified, bringing to the university communication a collective and institutional view. Thus, based on this experimental project, this Integrated Communication and the culture of Strategic Planning expands beyond the Deanships, already beginning to be implemented in the Teaching Units and Institutional Bodies, enabling more positive results for the coming years, and With this, the growth of the institutional image of UFSM.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação integradapor
dc.subjectComunicação públicapor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectPlano de comunicaçãopor
dc.subjectIntegrated communicationeng
dc.subjectPublic communicationeng
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectCommunication planeng
dc.titlePlanejamento de comunicação e universidade: comunicação integrada nas pró-reitorias da UFSMpor
dc.title.alternativeCommunication and university planning: communication integrated in the UFSMeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoEsse projeto experimental tem como objetivo auxiliar no processo de implementação da Política de Comunicação da UFSM, através de Planejamentos Estratégicos, estabelecendo assim uma integração da comunicação nas Pró- Reitorias. Por meio desse trabalho procuramos diagnosticar os problemas de comunicação e propor ações e projetos, de forma que a Política de Comunicação seja institucionalizada, alinhando esta, às estratégias de comunicação de toda universidade ao Plano de Desenvolvimento Institucional. Dessa forma trabalhamos com o conceito de Comunicação Integrada (KUNSCH, 2016), e também de Comunicação Pública (DUARTE, 2007), para possibilitar a compreensão sobre a perspectiva da Comunicação Integrada dentro de uma Universidade Pública. A metodologia desenvolveu-se com base em uma pesquisa documental, nos conceitos de Planejamento Estratégico de Comunicação (KUNSCH, 2016), assim como o estudo do Plano de Desenvolvimento Institucional, Plano de Gestão e Política de Comunicação da UFSM. A partir desta análise chegou-se ao modelo de Planejamento de Comunicação utilizado para o desenvolvimento dos oito planos de comunicação das Pró- reitorias. Dentre os resultados, muitos projetos institucionais já foram articulados, trazendo para a comunicação da universidade uma visão coletiva e institucional. Dessa forma, tendo como base esse projeto experimental, essa Comunicação Integrada e a cultura dos Planejamentos estratégicos se expande além das Pró- reitorias, já começando a ser implantado nas Unidades de Ensino e Órgãos Institucionais, possibilitando resultados mais positivos para os próximos anos, e com isso o crescimento da imagem institucional da UFSM.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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