Realidade virtual e aumentada como metodologia na educação
Visualizar/ Abrir
Data
2022-02-08Autor
Correia, Augusto Josias Rodrigues
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo aborda os conceitos da Realidade Virtual (RV) e da
Realidade Aumentada (RA), e suas atuações no processo de ensino
aprendizagem. O objetivo geral dessa proposta é analisar a aplicação dos
recursos da Realidade Virtual e Aumentada como metodologia na educação,
com foco nas áreas de conhecimento da ciências química, físicas e biológicas.
Apresenta-se a importância desses recursos e ao mesmo tempo encorajar
professores a utilizá-la como ferramenta favorecedora da educação. Sua
aplicação é fundamental na contemporaneidade. A evolução da educação e
uso das tecnologias de ensino/aprendizagem englobam processos de
exploração, descoberta, observação e construção do conhecimento com a
utilização dos ambientes virtuais. O tema proposto se justifica tendo em vista a
evolução da informática nos mais diversos setores do mundo globalizado.
Além disso, é uma oportunidade de levar para dentro da escola uma nova
maneira de ensino/aprendizagem. Essa proposta tem a intenção despertar, o
maior interesse tanto dos alunos, bem como pelos professores na utilização
dos mais variados recursos existentes na área de informática, neste caso, a
realidade virtual e realidade aumentada.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: