Análise do perfil empreendedor nas micro e pequenas empresas do setor de vestuário
Visualizar/ Abrir
Data
2014-07-07Autor
Brito, Elisiane Procopio
Jost, Leidiane
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Com tantas empresas sendo criadas e devido as dificuldades que muitas sofrem nos anos iniciais de suas atividades, faz perceber o quão importante é ter conhecimento do mercado em que se atua, dos riscos, das formas de inovar e de estar atento as oportunidades, características estas que podem contribuir para a continuidade das mesmas. Este trabalho tem como objetivo analisar o perfil empreendedor dos micro e pequenos empresários do setor de vestuário, atuantes no Edifício Santa Maria Shopping, na cidade de Santa Maria - RS. Para identificar as características dos lojistas, foi aplicado um questionário e efetivadas observações, com a finalidade de definir se realmente tais micro e pequenos empresários possuem o perfil empreendedor. Com isso, a elaboração deste trabalho envolve a pesquisa descritiva, utilizando-se da técnica de levantamento e do método quantitativo. Através da avaliação dos resultados obtidos, foi possível identificar que a maioria dos micro e pequenos empresários questionados apresentaram um perfil empreendedor, mesmo não tendo elaborado um plano de negócio e de atuarem a pouco tempo no mercado.
Coleções
- TCC Ciências Contábeis [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: