Modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma midiática YouTube
Resumen
O presente trabalho analisa um assunto relevante na publicidade e da mídia: atuação dos criadores de conteúdo na plataforma YouTube. O tema do trabalho são os modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma midiática YouTube. O objetivo central é estudar os modelos de negócios inerentes ao papel de influenciador digital. Partimos de uma contextualização sobre o funcionamento da Web e da plataforma midiática, para então definir e discutir sobre os tipos de modelos de negócio que os influenciadores usam para as suas vendas. Do ponto de vista publicitário, serão analisados os discursos e formatos dos criadores de conteúdo, para entender como funciona a relação dos mesmo com o seu público a longo prazo. A metodologia do trabalho envolve pesquisas sobre o surgimento da influência dos objetos de estudo selecionados, quais os produtos/serviços oferecidos por eles e como o seu relacionamento com os consumidores dentro da plataforma.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: