Avaliação dos controles internos no departamento de vendas de mercadorias de uma empresa comercial
Abstract
Atualmente, devido as constantes transformações que nossa economia vem sofrendo e que afetam diretamente as empresas e a suas atividades, é necessário que as mesmas se adaptem a essas condições de mercado e façam surgir a necessidade de um sistema que auxilie a administração no controle das atividades. Com isso, os controles internos são instrumentos importantes e que proporcionam segurança no acompanhamento dos processos e na tomada de decisões. Neste sentido a presente pesquisa identificou e analisou o funcionamento dos controles internos atualmente utilizados no departamento de vendas de mercadorias pela empresa comercial estudada, através de dados coletados na organização, verificando sua eficiência. Utilizou-se, ainda, da pesquisa de revisão bibliográfica abordando os controles internos, além de aplicar um questionário pré-elaborado com todos os colaboradores do departamento em análise. Concluiu-se que, a empresa possui alguns controles internos que, de forma geral, atendem as necessidades e expectativas da administração. Porém, merecem aprimoramento devido a falhas de execução e, para esses casos, foram dadas sugestões a fim de proporcionar adequação às normas de controle interno.
Collections
- TCC Ciências Contábeis [645]
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