A educação infantil como espaço educativo frente as práticas pedagógicas e as políticas públicas educacionais
Resumen
A presente pesquisa busca refletir sobre a Educação Infantil como espaço educativo frente às práticas pedagógicas e às políticas públicas e educacionais. Considerando-se que no decorrer da trajetória histórica a Educação Infantil passou por várias concepções, para atender as demandas políticas e sociais de cada época. O trabalho foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica, na qual se buscou em referenciais teóricos os subsídios fundamentais para dar suporte às concepções e às políticas vigentes hoje na nossa sociedade e na nossa educação. Portanto, fica pontual no decorrer da pesquisa que a Educação Infantil é uma etapa fundamental para o desenvolvimento e aprendizado dos pequenos, e que frente às políticas públicas e educacionais que dão suporte para a mesma as práticas pedagógicas devem ser desenvolvidas, buscando sempre focalizar essa etapa como um espaço educativo onde se desenvolvem as habilidades e as potencialidades, bem como o tempo de fortalecimento às necessidades e dificuldades das crianças.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]