Implementação de um personagem com esqueleto para dramatização de storytelling com auxílio à câmera e ao diretor
Resumen
Este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de um personagem tridimensional com suporte a animações, para ser usado em um ambiente de storytelling. Esse personagem deve poder passar informações geométricas ao diretor virtual (simulado por meio de técnicas de Inteligência Artificial), que o auxiliem a encontrar o melhor posicionamento para uma determinada tomada de cena. Este personagem interativo deve possuir a capacidade de encontrar pontos de posicionamento da câmera que permitam fazer tomadas pré-definidas como: visão em primeira pessoa, terceira pessoa, tomadas sobre o ombro, close da face. Pode também fornecer o ponto para onde a câmera deve voltar-se: para onde o personagem está se deslocando, para onde está olhando ou para uma parte específica do corpo. A linguagem de programação utilizada para a implementação será C++ juntamente com a biblioteca gráfica OpenGL. Os resultados deste trabalho poderão auxiliar o desenvolvimento de pesquisas na área de dramatização de histórias dinâmicas, tanto para jogos como para conteúdo de TV digital.
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