Estendendo o Logtell: suporte a ações entre personagens figurantes
Fecha
2007-03-05Autor
Martins Filho, Afonso Rodrigo de Figueiredo
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Ao longo deste documento são discutidos, estudados e aplicados métodos para criação
de batalhas consistentes entre personagens figurantes em um ambiente de narração de
histórias interativas, o Logtell. Foram feitas pesquisas em diversas áreas como agentes
autônomos, inteligência artificial para jogos e computação gráfica. Para realizar a simulação
de batalhas foi necessário compreender profundamente e fazer modificações no Logtell. A
possibilidade de execução de ações entre personagens figurantes foi desenvolvida para tornar
possível a batalha entre personagens figurantes. Foram incluídos esquemas de movimentação
alternativos combinando o comportamento de direcionamento seek com o comportamento de
grupo separation. Também é abordada a utilização do método nonPenetrationConstraint,
buscando tornar a movimentação mais realista. São criados mecanismos para permitir que a
câmera virtual, que capta as cenas da história, consiga acompanhar os vários personagens
envolvidos nas batalhas.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: