Custos na produção de pastéis: um estudo de caso
Fecha
2004-07Autor
Sauer, Guilherme da Silva
Tólio, Fabiano
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Com o aumento da competitividade as empresas de um modo geral começaram a ter dificuldades na identificação do custo final de seus produtos. O ambiente competitivo em que estão inseridas as organizações e as mudanças no sistema de produção criam nas empresas a necessidade de saber exatamente qual o custo envolvido em todo processo operacional, para que com isso ela possa estabelecer o preço de venda de seus produtos. O presente trabalho foi realizado na pastelaria J. G. Bornhorst, estabelecida na Cohab Tancredo Neves, em Santa Maria/RS. A empresa em estudo, por não possuir nenhum sistema de custos, não apresenta aos sócios o verdadeiro custo do produto que esta sendo produzido e justamente por este motivo à empresa “J.G. Bornhorst.” necessita de um planejamento sistemático de custos para identificar o custo do produto. Os proprietários tendo posse desta informação poderão reduzir determinados custos dispensáveis para a fabricação de seus produtos e almejar novos mercados.
Colecciones
- TCC Ciências Contábeis [639]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: