Planejamento estratégico: estudo de caso na empresa comércio de combustíveis Padoin Ltda
Visualizar/ Abrir
Data
2004-12Autor
Padoin, Alexandre Bender
Torres, Fábio
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Independentemente do estágio de desenvolvimento de uma organização, as empresas passam a empregar, para resolver os seus problemas econômicos, o Planejamento Estratégico, que compreende a análise racional das oportunidades oferecidas pelo meio, dos pontos fortes e fracos das empresas e da escolha de um modo de compatibilizar a estratégica entre dois extremos, para que se possa satisfazer do melhor modo possível os objetivos da empresa. O sistema de Planejamento Estratégico representa uma postura cuja essência é organizar, de maneira disciplinada, as maiores tarefas da empresa e encaminhá-las para manter uma eficiência operacional nos seus negócios e guiar a organização para um futuro melhor e inovador. Muitas pessoas pensam que planejamento é uma coisa complicada e que tão somente seja aplicada às grandes corporações, como as multinacionais, no entanto, enganam-se, pois o planejamento estratégico é a base de todas as situações que podemos prever ou antever como ameaças as nossas oportunidades. Assim, ao deparara-se com uma situação, como por exemplo: O que se quer? O que fazer agora para obter o que se deseja? O que precisa ser feito? O que somos capazes de fazer? Ou até mesmo, o que fazer depois de formado? Ou como poderá ser aberta uma empresa?
Coleções
- TCC Ciências Contábeis [639]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: