O significado do dinheiro para os alunos de colégios públicos e privados de Santa Maria - RS
Fecha
2018-07-03Autor
Jesus, Andriele Hardt de
Eira, Andrielli Santos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O estudo teve como objetivo geral analisar o significado que os alunos do 3° ano do ensino médio atribuem ao dinheiro, comparando colégios públicos com os colégios privados e verificando se existe diferença entre esses grupos. Para que o objetivo geral fosse alcançado foram aplicados 182 questionários em alunos do 3º ano do ensino médios de quatro colégios públicos de Santa Maria- RS e cinco colégios privados de Santa Maria- RS. O questionário era composto por 54 questões, e dividida em duas partes, a primeira parte eram perguntas sobre os aspectos socioeconômicos, demográficos e o controle de gastos dos participantes, e a segunda parte era sobre o significado do dinheiro composta por 9 atributos: prazer, poder, conflito, desapego, sofrimento, progresso, desigualdade, cultura, estabilidade e investimento. O método utilizado para a comparação entre os alunos de colégios públicos e privados foi o teste Mann-Whitney ou Teste U. Com a aplicação do Teste U constata-se que apenas o fator investimento apresenta diferença, os respondentes dos colégios privados de Santa Maria- RS estão mais sujeitos a esta variável. Ao interligar o resultado deste teste com a verificação das modas é possível perceber que os alunos respondentes dos colégios públicos se mostraram indiferentes ao fator investimento enquanto os alunos dos colégios privados apresentam moda 4, onde concordam que o investimento é um fator significativo ao tema proposto.
Colecciones
- TCC Ciências Contábeis [645]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: