A contribuição da mídia vídeo no processo ensino-aprendizagem: o uso do vídeo em sala de aula
Resumen
Atualmente vive-se novos tempos de reflexão, de questionamentos, onde os educandos dominam na maioria das vezes as tecnologias mais que os educadores. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) na escola servem para redescobrir o prazer na aprendizagem, onde o professor desempenha o papel de mediador, facilitador do saber, permitindo que este educador desenvolva seu trabalho com mais riqueza e que os educandos posicionem-se de maneira mais crítica. Necessita-se integrar o humano ao tecnológico, dentro de uma visão pedagógica nova, criativa e aberta. Neste sentido, este trabalho visa identificar algumas contribuições que o vídeo promove na sala de aula. O objetivo é buscar através do uso da mídia vídeo uma nova perspectiva para o ensino-aprendizagem despertando o interesse dos educandos e estimulando o educador a renovar sua metodologia de trabalho. Foram realizadas pesquisa e coleta de dados, junto aos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental e a professoras das séries iniciais.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]