As TICs e o lúdico na aprendizagem como auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico para alunos com necessidades especiais
Resumen
Esse artigo tem como tema as TICs (Tecnologias da Informação e de Comunicação) e o lúdico na aprendizagem, como auxiliar no desenvolvimento do raciocino lógico para alunos com necessidades especiais, com o objetivo de analisar a importância do uso das TICs na Educação Especial, bem como, sua utilização e resultados no trabalho lúdico com crianças com necessidades especiais. No contexto atual, as tecnologias de informação e de comunicação são ferramentas indispensáveis no desenvolvimento do ensino-aprendizagem que proporcionam a educandos e educadores infinitas possibilidades de aplicação e utilização destes recursos inclusive em brincadeiras e jogos. Nesse contexto, brincar é coisa muito séria, toda criança deveria poder brincar. A pesquisa qualitativa do tipo pesquisa-ação, visando sempre implantar alguma ação que resulta em uma melhoria para o grupo de participantes. Para a construção desta pesquisa também foi realizado observações de educandos, bem como entrevistas com profissionais que atuam na área e fazem parte da escola: Instituto Estadual de Educação Odão Felippi Pippi.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]