O cinema como ferramenta de auxílio no processo ensino-aprendizagem
Abstract
A Revolução Industrial foi o marco para que, como uma mola, o progresso
impulsionasse todas as áreas desde a comercial até a educacional. O cinema,
inventado em 1895, apontou como um ótimo recurso didático, unindo o áudio ao
imagético. No campo midiático o cinema contribui eficazmente no processo ensinoaprendizagem
e, muitos dos curtas, longa metragens e documentários, são
produzidos com intenção educativa. Importante ressaltar que a escola forma
cidadãos com grande importância dentro da sociedade, com responsabilidades
como seres atuantes e transformadores. Nesse aspecto o envolvimento efetivo dos
artífices desse processo – educador e educando, garantir-se-á a eficácia dos
resultados, resultados esses traduzidos em pesquisa e entrevista a professores e
alunos da rede pública e privada. As manifestações positivas reafirmam a utilização
do cinema como ferramenta de auxílio educacional.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]